Vencedor da categoria principal do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018, o prefeito da cidade de Castro Alves, no Recôncavo baiano, Thiancle Araújo, recebeu na noite de quarta-feira (28/11), a premiação pelo destaque em Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios. Com o projeto ‘Castro Alves, da Poesia ao Empreendedorismo’, a cidade do recôncavo apresentou as principais ações que a colocaram entre as oito cidades mais empreendedoras do estado.

Por vencer a categoria, o município passa a fazer parte do Projeto Cidade Empreendedora, contemplada com R$ 100 mil em consultoria do Sebrae, e além disso, participa em 2019 do Prêmio Nacional, em Brasília. Durante o evento de premiação, que aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador, Thiancle ressaltou a importância do prêmio para o fomento do empreendedorismo, através do apoio a projetos de auxílio e capacitação de microempreendedores e pequenos empresários.

Esta é a 11ª edição do prêmio, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. O projeto concorreu com outras 12 cidades, como Salvador, Guanambi, Jequié, Luís Eduardo Magalhães e Miguel Calmon. Segundo Tássia Ribeiro, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Castro Alves, o prêmio faz parte de um programa de reconhecimento de prefeitos e outros gestores municipais, que atuam para ver uma cidade crescer através do empreendedorismo. 

 

Sala do Empreendedor

Com diversos projetos realizados ao longo de 1 ano e 8 meses de atividades, a Sala do Empreendedor, ligada a Secretaria Municipal de Empreendedorismo, realiza  cursos, palestras, workshops, articula parcerias para os pequenos empresários e estimula atividades empreendedoras em diversas áreas.

Entre os setores beneficiados com o projeto estão a administração pública, defesa e seguridade social, agricultura, arte, cultura esporte, educação, comércio e empreendimentos de economia solidária. Atualmente quatro servidores atuam na Sala do Empreendedor, que desde a sua fundação já realizou mais de 1000 atendimento nas diversas atividades promovidas.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMCA