A Pastoral da Criança, Organismo de Ação Social da CNBB, continua acompanhando crianças e gestantes em todas as Paróquias da Diocese de Amargosa. Em Castro Alves aconteceu neste domingo (16/10), visita domiciliar na comunidade do Alto de Nossa Senhora. Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, a coordenadora paroquial Railda Santana informou que 17 famílias foram visitadas.

“A gente falou sobre obesidade porque constatamos que algumas crianças estão com o peso acima do normal, mas o caso preocupante é o de uma criança de 8 meses, que só mama no peito, e está com sobrepeso”. Outro problema detectado pela Pastoral da Criança em Castro Alves foi o de uma criança que está com baixo peso e a mãe está tentando tratar dando sustagem, sem nenhuma orientação médica.

A Pastoral da Criança acompanha as gestantes da concepção até o parto e crianças de 0 a 6 anos, realizando visitas domiciliares e a Celebração da Vida. Além das orientações e do material educativo que é fornecido, ao descobrir situações adversas como as relatadas anteriormente a família é encaminhada ao serviço de saúde mais próximo.

A visita deste domingo (16) foi realizada pela coordenadora Railda Santana juntamente com as lideres Dete e Maria José. Quem quiser ser um voluntário da PC na Paróquia de Castro Alves deve procurar Railda na Secretaria Paroquial, nas quartas-feiras, ou ligar para (75) 9.9892-2503.   (Tribuna do Recôncavo)

Castro Alves: Líderes da Pastoral da Criança abordam sobre obesidade durante visita - noticias, catolico, castro-alves

Imagem da Festa do Dia das Criança na comunidade de Cidade Nova com os líderes Crispim e Pate