A Casa de Brincar Alecrim realizou na cidade de Amargosa nesta quinta-feira (04/02) o Primeiro Bailinho de Carnaval, que movimentou o espaço com os brincantes e convidados.

O carnaval foi apresentado aos brincantes a partir das oficinas lúdicas de música e literatura, aos quais as crianças puderam conhecer a história do carnaval no Brasil e no mundo, a relação com a cultura popular, sua origem e como se transformou na maior festa popular do mundo. Na oficina de música, os participantes passearam pelas marchinhas, frevo, músicas antigas de axé e sambas enredos das escolas de samba cariocas.

A Casa de Brincar Alecrim, localizada na Rua Albertino Passos, próximo ao Maracanã em Amargosa, sempre apresenta aos seus brincantes o porquê das coisas, objetivando com isso que as crianças se apropriem da cultura, das tradições e compreendam o mundo ao seu redor.

Todos saíram felizes e com o sorriso no rosto para o próximo carnaval na Casa de Brincar Alecrim! (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Coordenação da Instituição)Casa de Brincar realiza bailinho de carnaval em Amargosa - carnaval-2016, amargosa

Aproveite e curta nossa fanpage. Clique aqui !