Recentemente a Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, adquiriu 15 veículos novos, 14 para os vereadores e 1 para o setor administrativo.

Em entrevista concedia ao Portal Tribuna do Recôncavo, o presidente da Câmara Luís Almeida (Luizinho do Alto), afirmou que os veículos ficam com os vereadores 24 horas por dia e que cada um deles recebe 200 litros de combustíveis por mês, sendo que o carro do presidente recebe 300 litros de combustíveis, postura esta que recentemente foi criticada por alguns internautas.

Questionado pelo repórter Hélio Alves sobre a fiscalização, o presidente falou que se por ventura a população flagrar algum vereador usando o veículo para uso pessoal, deve denunciar. “Existem os meios de comunicação, as rádios, sites e blogs, então, se ver que aquele veículo está sendo usado para benefício próprio, denuncie, que vamos tomar as medidas cabíveis”, disse.

O presidente ainda entrou em contradição ao afirmar que os legisladores são responsáveis pelo reparo do veiculo em casos de acidente: “Cada vereador é responsável pelo manuseio, caso venha ter algum acidente. Isso quem tem que pagar é o vereador com a verba do seu salário, porque a Câmara não pode pagar por danos dos seus vereadores”, contou. No final dessa colocação, o mesmo afirmou que todos os carros estão no seguro pago pela câmara.

São 3.100 litros de combustíveis por mês, onde a R$ 3,50 o litro, dar um total de R$ dez mil, oitocentos e cinquenta reais, por mês, de combustíveis gastos pela Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus. “São 200 litros por mês para cada um, só o do Presidente da Câmara que são 300 litros, onde nós atendemos a população. Não é uma obrigação minha, mas até o veículo da administração tem vez que eu encaminho pra Salvador pra levar paciente para ser atendido na área de saúde”, concluiu o presidente Luís. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)   Cada vereador em S. A. de Jesus tem 200 litros de combustíveis, mensalmente pagos pela câmara, diz presidente - tribuna-do-povo, tp, sajCOMENTÁRIOS:

Maria Elza: Ao invés de tantos veículos o dinheiro público poderia ser usado p a saúde.Cada vereador tem seu transporte próprio. Oh desperdício.

Jozelia Santos: É muito dinheiro envolvido. Dar até para passear com tanto combustível.

ATENÇÃO: Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, você pode encaminhar sua sugestão de pauta para nossa equipe. Basta adicionar nosso número (75) 9.9964-2199 ou envie email para: (contato@tribunadoreconcavo.com). 

Viu alguma situação inusitada? Quer fazer denúncias sobre o Transporte Público, Saneamento Básico, Saúde, Educação, Segurança ou algum Serviço Público? Grave um vídeo, faça uma foto, sugira uma pauta, fiscalize, denuncie e envie para nossa redação.

Na mensagem, não se esqueça de enviar seu nome e o local onde o fato foi registrado. Aproveite e curta nossa fanpage. Clique aqui !