Uma das comunidades católicas mais antiga da região, Santana do Rio da Dona, na zona rural de Conceição do Almeida-BA, celebrou neste último domingo, dia 28, a festa dos seus padroeiros Sant’Ana e São Joaquim.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a Ministra Extraordinária da Eucaristia, Luzia de Oliveira Nogueira, falou que Santana é uma comunidade histórica, tem 316 anos de criação, atrai pessoas de outras comunidades e paróquias, e todos que visitam gostam e retornam.

Ainda segundo Luzia, a comunidade de Santana tem o Terço dos Homens, Pastoral do Dízimo, Ministério de Música e Catequese, além dos Ministros da Palavra, Ministros Extraordinários da Eucaristia e o Compac.

Para as pessoas que desejam visitar a comunidade, que por sinal tem um igreja linda, todos os domingos às 17h30 acontece a Celebração da Palavra, na terça-feira a noite tem o Terço dos Homens e na quinta-feira à noite é feita a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Eu atuo nessa comunidade há 29 anos e agora com o Compac está muito participativa. E depois da missa de hoje, com a mensagem que o Padre deixou, a gente sai daqui fortificado para multiplicar o nosso trabalho”, concluiu Luzia.

Informações: Jenilson Pereira | Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

C. do Alm.: Luzia Nogueira fala sobre a comunidade histórica de Santana do Rio da Dona - noticias, conceicao-do-almeida

Interior da Igreja de Senhora Sant’Ana | Foto: Jenilson Pereira/ Tribuna do Recôncavo

C. do Alm.: Luzia Nogueira fala sobre a comunidade histórica de Santana do Rio da Dona - noticias, conceicao-do-almeida

Parte externa da Igreja de Senhora Sant’Ana | Foto: Jenilson Pereira/ Tribuna do Recôncavo

VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA FANPAGE. CLIQUE AQUI !