Aconteceu na manhã deste domingo, dia 28, a tradicional festa de Sant’Ana e São Joaquim, na localidade de Santana do Rio da Dona. Embora esteja no município de Conceição do Almeida-BA, a comunidade que tem 316 anos de criação, pertence a paróquia Nossa Senhora das Mercês em Santo Antônio de Jesus.

A Missa Festiva foi presidida pelo Padre Joel Walmiro Araújo, filho da Paróquia de Varzedo, que está exercendo o seu sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Lauro de Freitas, e foi concelebrada pelo pároco, Padre Jorge Pereira, o qual está se recuperando de uma cirurgia na garganta e não está podendo falar muito.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Padre Jorge contou que o novenário foi bastante participativo.

“Cada noite teve um sacerdote colaborando na comunhão presbiteral e a comunidade participando com o Compac, com as pessoas que deram a sua parcela de colaboração direta ou indiretamente para que essa festa [acontecesse], uma festa rica onde muitas paróquias e comunidades de fora vem render graças a Senhora Sant’Ana”, disse o pároco.

C. do Alm.: Festa de Sant'Ana e São Joaquim em Santana do Rio da Dona foi realizada neste domingo - noticias, eventos-catolicos, destaque, conceicao-do-almeida

Foto: Jenilson Pereira/ Tribuna do Recôncavo

Já o Padre Walmiro falou que foi um privilégio presidir a Missa Festiva de Senhora Sant’Ana, pois, o mesmo é filho da Diocese de Amargosa e se sentiu em casa. Durante a missa ele retomou o evangelho do último domingo falando sobre o serviço e o acolhimento, e em seguida refletiu o evangelho do dia que fala sobre a oração.

“Diante de tantas coisas que tá acontecendo na sociedade, a família precisa se reunir, rezar e resgatar os valores familiares, é isso que a sociedade tá precisando. E você que tá aí passando por alguma situação, reze, peça a Deus que Ele vai resgatar a sua família”, afirmou o Padre Walmiro ao Tribuna.

Padre Jorge concluiu deixando um recado:

“Que Jesus nos fortaleça cada vez mais para que possamos continuar firmes na fé e no amor. Que possamos colocar a mensagem que escutamos hoje em prática no nosso dia a dia, no ser comunidade, [pois] é preciso ser comunidade nos conselhos, nas pastorais e nos movimentos, para que juntos possamos ser uma só comunhão. O meu abraço a todos e o meu agradecimento a Deus por essa linda festa de Senhora Sant’Ana”, finalizou o Padre Jorge.

Informações: Jenilson Pereira | Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

C. do Alm.: Festa de Sant'Ana e São Joaquim em Santana do Rio da Dona foi realizada neste domingo - noticias, eventos-catolicos, destaque, conceicao-do-almeida

Procissão após a missa | Foto: Jenilson Pereira/ Tribuna do Recôncavo

VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA FANPAGE. CLIQUE AQUI !