O Centro de Cultura e Cidadania do município de Brejões, recebeu nesta segunda-feira (03/08), as turmas do curso de pedagogia e Educação Física da UFRB- Universidade Federal do Recôncavo Baiano, da professora Rafaela Guimarães.

Além de conhecerem o Centro de Cultura e Cidadania, a diretora de cultura Karla Cajaiba apresentou as turmas do Patrimônio Material e Imaterial, nas ruas de Brejões cantando músicas tradicionais e conhecendo a história do café, responsável pela economia do município no século XX, do cultivo da mandioca e tantas outras histórias.

Também a turma visitou as casas dos mestres Griôs (Guardiões do Saber Tradicional). Prestigiaram a II Feira Cultural promovida e construída pelos alunos da Escola Municipal ACM.

Os monitores voluntários foram os responsáveis por guiar os alunos nessa trilha cheia de poesia e amor. Essa foi a primeira de muitas trilhas que estão por vir. Todas no intuito de valorizar os brejoenses e suas belas histórias de vida tão inspiradoras. É Brejões construindo o futuro de sua gente! É Brejões fomentando a cultura no Vale do Jiquiriçá. (Criativa On Line)