A banda Alphazimu, classificada na edição 2016 do programa Superstar da Rede Globo, é atração terça-feira, dia 17, do Teatro Dona Canô em Santo Amaro, e quarta-feira, dia 18, do Cine Teatro Solar Boa Vistaem Salvador – espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

O grupo é protagonista do projeto “Ao Som do Ijexá com a Banda Alphazimu”, que conta com show, às 19 horas, e com uma oficina de turbantes, abrindo o evento, às 17 horas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A iniciativa conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

Banda baiana alicerçada nas claves do ijexá, a Alphazimu é formada por sete músicos que criam juntos as composições autorais, instrumentais, além de releituras de músicas brasileiras já consolidadas. O grupo mescla o ijexá com elementos da música eletrônica, funk, soul, disco e música regional. A banda também oferece, como atividade complementar, uma oficina de turbante que antecede os shows.

SecultBA