O sistema do Banco do Brasil amanheceu o dia fora do ar nesta quarta-feira (22). Todos os terminais de autoatendimento foram afetados. A falha impossibilita que usuários saquem dinheiro, paguem contas, façam depósitos, entre outros.

Banco do Brasil em Santo Antônio de Jesus amanhece com todos os caixas eletrônicos fora de sistema - saj

Albério, ex-bancário do Bradesco

O ex-bancário, Aldabério, falou que veio de Nazaré das Farinhas para fazer um saque, chegou cedo e teve que ficar aguardando. Experiente na área, o mesmo relatou que deve ter sido uma falha no sistema. “Deveriam ter ligado para um funcionário para resolver o problema”, disse.

Banco do Brasil em Santo Antônio de Jesus amanhece com todos os caixas eletrônicos fora de sistema - saj

Sargento Ataíde

O sargento José Ataíde, revoltado com a situação, falou que vai procurar o poder judiciário para denunciar esse descaso com as pessoas. Ele atribuiu o problema dos caixas eletrônicos a uma estratégia dos bancos para evitar assaltos e arrombamentos. “Oriento todos os correntistas que procurem um advogado e ingressem com uma ação contra o Banco do Brasil, porque talvez dessa forma as pessoas que estão gerenciando essas empresas, tomem vergonha na cara e passem a respeitar o consumidor”, desabafou Ataíde.

Até o fechamento dessa matéria às 8:40 da manhã desta quarta-feira o problema não tinha sido resolvido. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)