O Bahia fez o básico para entrar no G4 e embolar de vez a parte de cima da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (11/07), no jogo que encerrou a 12ª rodada, o time baiano derrotou o Oeste por 1 a 0 na Arena Fonte Nova em Salvador e encostou nos líderes.

Classificação dos times no campeonato: Com a vitória, o Bahia foi a 24 pontos, ficando na terceira posição, empatado com Náutico, Botafogo e América Mineiro (todos no G-4). O Oeste tem muito que se preocupar com a derrota. Com 13 pontos, na 14ª posição, a equipe paulista está a dois pontos do Z-4, que começa com o Boa Esporte com 11.

O que marcou o jogo: O bom controle defensivo do Bahia, apesar dos desfalques conseguiu garantir a vitória. Precisando se manter no topo, os baianos foram enfrentar o Oeste em busca dos três pontos, já que a briga pelo acesso já se acirra.

g_201571294851278

Jogada de Tiago Real. Foto: Lúcio Távora | A TARDE

Primeiro tempo: O Bahia começou a partida como uma equipe que joga em casa deve fazer: controlar o jogo. O Oeste buscava marcar no contra-ataque, mas não conseguiu superar a pressão tricolor. Na metade da primeira etapa, Tiago Real recebeu boa bola na entrada da grande área e bateu para o gol, fazendo 1 a 0.

Segundo tempo: Na segunda etapa, logo no início, o Oeste voltou melhor, pressionando, mas sem marcar. O Bahia só conseguiu retomar o controle na metade do segundo tempo, e quase chegou ao gol com Jacó. Apesar das chances, as equipes não conseguiram mais marcar, e a partida terminou com o gol solitário definindo a vitória pro Bahia.

Opinião: O importante na Série B é ter regularidade e conseguir os três pontos. Cada partida, seja contra qual time for, é uma batalha que deve ser travada com seriedade. E é isso que aparenta ter aprendido o Bahia, que venceu por 1 a 0, na raça. O Oeste também foi valente, mas poderia ter se arriscado mais e ter saído de Salvador ao menos com um ponto.

O Tricolor de Aço irá enfrentar o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, na 13ª rodada da Série B. A partida será às 16h30 no próximo sábado (18/07).
Oeste – A equipe de Itápolis irá receber o América Mineiro, também pela 13ª rodada da segunda divisão. O jogo será no sábado (18), às 16h30. (Editado por Tribuna do Recôncavo, com informações do tribunadabahia e atarde).