Cerca de 70 estudantes da UFRB realizaram nesta terça-feira (5), um ato pelo fim da violência contra a mulher em Cruz das Almas. Os manifestantes deixaram o prédio da reitoria em passeata até à prefeitura municipal, onde foi entregue uma carta contendo a pauta de reivindicações. A manifestação foi motivada pelos casos de violência na semana passada envolvendo duas universitárias.

Segundo a estudante Daniela Brito, os diretórios e a comunidade acadêmica resolveram mostrar que tem cara e voz, cobrando mais segurança do Estado, Município e Ministério Público. “Não é somente com as alunas da UFRB, a população dessa cidade merece respeito”, disse.

Ato reúne estudantes da UFRB pelo fim da violência contra a mulher - tribuna-do-povo, destaque, cruz-das-almas

Ato pelo fim da violência contra a mulher

Já a estudante Naira Ribeiro Aguiar, representante do Diretório Acadêmico de Filosofia, falou que o principal objetivo do movimento está ligado à criação de uma Delegacia Especial de Atenção à Mulher (DEAN), além de ações públicas entre universidade e município que garantam a integridade física dos estudantes. (Redação/tribunadoreconcavo, com informações do fortenanoticia)

NOTICIA RELACIONADA:

Alunas da UFRB em Cruz das Almas são obrigadas a tirar a roupa durante assalto