O papa Francisco anunciou neste domingo (09/10) que nomeará cardeal o atual arcebispo da diocese de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. O papa anunciou que nomeará, ao todo, 17 novos cardeais, incluindo 13 com menos de 80 anos e portanto possíveis candidatos para entrar em um futuro conclave que escolherá o futuro papa.

O consistório para a criação dos novos cardeais, que procedem de 11 países, ocorrerá no dia 19 de novembro. O papa fará a missa de conclusão do Jubileu Mariano do Ano Santo da Misericórdia (dezembro de 2015 a novembro de 2016) junto a estes novos cardeais.

Para o santoantoniense e arcebispo auxiliar da Arquidiocese de São Luiz do Maranhão, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, a nomeação de Dom Sérgio foi um grande presente para a Igreja no Brasil e no mundo.

“Com o coração muito alegre, agradecemos a Deus por ter inspirado o Papa Francisco escolher nosso querido amigo dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, novo Cardeal. A publicação de seu nome é dada no momento em que Dom Sérgio da Rocha faz visita missionária em uma das paróquias da periferia de Brasilia. Isto significa que ele já traz a Missão no seu coração e vai vivenciá-la de modo ainda mais forte. Rezemos por esse nosso irmão a fim de que tenha a luz e a força necessárias na Missão”, disse Dom Esmeraldo. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: G1)

COMENTÁRIOS: 

Fernando Carvalho (Seminarista): Parabéns Dom Sergio da Rocha, a Igreja de Jesus Cristo que Somos também todos nós (Padres, Seminaristas e religiosos (as) nos alegramos com esta noticia. O povo de Deus rende graças por esta mais bela missão que Deus confiou ao Senhor. Gratos por esta graça que a vós foi concedida rezemos por Vossa Excelência para que seu pastoreio seja fecundo em meio ao povo de Deus e a nós igreja de Jesus Cristo.

David Dias (Itapajé-Ceará): Muito feliz. Estamos construindo uma Igreja toda missionária, a começar pelos primeiros missionários que são nossos Bispos. Agradeço a Virgem Nossa Senhora de Nazaré por guardar Dom Sérgio da Rocha.

Maria Conceição (Paulo Afonso-BA): Que Jesus o abençoe e o proteja nessa nova caminhada, muitas vezes Dom Esmeraldo, não entendemos porque os Padres e Bispos viajam tanto, mas agora temos que entender a importância da missão da visita pastoral, a começar pelo Senhor, agora entendemos. Que Jesus o abençoe e que o Espírito Santo lhe inspire sempre, sua bênção.

Gilvan Sousa Santos (Mutuípe-BA): Amém! Deus o mantenha como um verdadeiro Missionário junto ao Papa Francisco, tornando nossa Igreja mais missionária e optante pelos menos favorecidos como nos pede Jesus Cristo! Que Deus o abençoe sempre!

Diácono Sílvio Roberto (Santa Rita-Paraiba): Uma grande alegria para a Igreja Católica e em especial para o Diaconato Nacional.

Dom Esmeraldo Barreto: Parabéns, Hélio Alves por divulgar esta notícia tão importante para a Igreja Católica no Brasil e divulgá-la de modo muito correto. Deus o abençoe.

Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio, será nomeado cardeal. Dom Esmeraldo comenta o assunto! - noticias, destaque, catolico, brasilAproveite e curta a nossa fanpage. Clique Aqui !