Na manhã desta quarta-feira (02/11) foi realizada a missa do dia de finados no cemitério de Santo Antônio de Jesus. Segundo o pároco, mesmo com o sol, todo ano a presença  é certa de amigos e familiares que vão ao local para fortalecer as orações por seus entes queridos.

“O dia de hoje é muito especial porque ele toca diretamente a nossa fé, a fé que nos manda a confiarmos nas promessas de Deus e elas não são partidárias da morte, são promotoras da vida. Então nos colocamos diante do mundo com os olhos da fé , enxergando a morte como passagem o movidos por essa esperança “, disse.

Para o padre Nelson, o dia de finados é também para os pedidos de misericórdia. “O Evangelho nos diz ‘aquele que crer mesmo que morto viverá’. Este ano estamos vivendo o ano da misericórdia e uma das obras de misericórdia é sepultar os mortos. Não temos o poder de darmos a salvação,  mas nós temos a graça de suplicarmos ao coração de Deus a sua misericórdia para aqueles que são nossos”, afirmou.

Ainda de acordo com o padre,  a escolha do lugar para a realização da missa é um espaço para ajudar no processo da motivação interior de cada pessoa. “Estamos no chão que consideramos um campo santo onde estão sepultados os corpos dos nossos. Então aqui, mais perto, nós queremos celebrar a Eucaristia dizendo que o Deus que chama para a vida é o Deus que está em todos os lugares,  aqui também ele está conosco”, concluiu. (Viviane Santos / Blog do Valente)