Jocimar Bispo e Weverton Campos, ambos da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, participaram neste sábado (13/10), da Flica – Festa Literária Internacional, realizada na cidade de Cachoeira. Jocimar e Weverton, do Grupo Francamente, apresentaram a música  “Eu Sou o Samba”.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Jocimar contou que essa música foi feita de maneira muito rápida quando ele estagiava no Memorial Edith do Prato em Santo Amaro. “Ao ouvir o CD de um amigo compositor, Marcio Valverde, tive a ideia de escrever sobre a nossa cidade e o nosso pertencimento, uma hora depois a música já estava toda pronta”, disse.

Com a música “Eu Sou o Samba” Jocimar e Weverton participaram em 2014 na Fonte Nova, em Salvador, da etapa estadual do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), projeto estruturante do Governo do Estado. “Essa música foi um divisor de água em nossas vidas, pois levou a gente a participar do FACE, um projeto de suma importância para disseminar a cultura e a arte nas escolas baianas”, destacou Weverton Campos.

Durante a FLICA as apresentações dos estudantes e professores da Rede Estadual aconteceram no Espaço Educar para Transformar, montado pela Secretaria da Educação do Estado na Fundação Hansen Bahia.

Ouça um trecho da música “Eu Sou o Samba”:

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo