O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lançou nesta terça-feira (11/08) o aplicativo Detran-BA Mobile, disponível para dispositivos Android e iOS. Segundo a empresa, a proposta do aplicativo é levar mais conteúdo e ampliar os serviços do Detran aos usuários.

“As pessoas vão economizar dinheiro e tempo. O deslocamento ao posto do Detran, às vezes, é complicado. Com o aplicativo a gente começa a esvaziar esses postos. A internet permite isso. O aplicativo é uma forma de garantir mais benefícios ao cidadão”, afirmou o governador Rui Costa, durante a cerimônia de lançamento do aplicativo.

Por meio do programa, o cidadão poderá ser alertado sobre os prazos de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consultar os pontos da CNH, saber da situação do licenciamento anual de seu veículo (valores, parcelas, pagamentos, entre outros itens), ser informado sobre eventuais multas e consultar todo o seu histórico.

Quem baixar o Detran-BA Mobile também vai poder acompanhar resultados de exames e se preparar para os exames a partir de simulados. O APP também lembra as datas importantes para o condutor, como renovação de seguros, revisões planejadas, vencimento do extintor, próxima troca de óleo, e checagem de pneus e bateria. (Tribuna do Recôncavo | Informações: Ibahia).