Um agricultor da localidade do Rio das Pedras, zona rural de Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo Baiano, tomou uma iniciativa que vem chamando a atenção de vizinhos e visitantes. O senhor José Raimundo Lopes Ribeiro resolveu criar vários pássaros e animais, porém de forma diferente, todas as espécies vivem soltas em sua propriedade.

Zé de Têca, como é conhecido, contou que cria prear, coelho, codorna, canário, andorinha, joão de barro, rolinha, coleira, chorão, sabiá, entre outros pássaros e animais. “Eu sempre boto milho, batata e aipim e eles vivem aqui, praticamente dentro de casa. Coloquei vários vasos de água, vejo eles tomando banho e acho bonito”, disse.

Zé de Teca ainda contou que criava um gato, mas foi obrigado a doar porque o mesmo estava comendo as preas do mato, animal que segundo ele, está em extinção. “Todo mundo que chega aqui tira foto, filma e fica satisfeito porque temos os bichos da natureza junto conosco”, disse.

José também contou que em sua propriedade de vez em quando aparecem alguns animais silvestres, como: gato do mato, raposa, tatu, gambá, jiboia etc. “Eu não aceito que ninguém venha caçar com espingarda ou colocar armadilhas aqui perto”. O agricultor disse que se realiza pelo que faz.

“Sempre tem ninho com reprodução e eu quero que isso aumente cada dia mais. Que não acabe porque a gente depende desses animais para sobreviver. A natureza sem eles não existe e a gente sem a natureza não é ninguém. Só tão destruindo, só tão acabando e vai chegar um ponto que a gente não vai consegui nem respirar por falta de árvores e animais, dessas coisas lindas que Deus deixou”, concluiu. (Redação: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Antonio Carlos)

Agricultor doa sítio para a mãe natureza em Santo Antonio de Jesus - saj, noticias

Aproveite e curta nossa fanpage. Clique aqui !