O município de Santo Antônio de Jesus passou nesta quarta-feira (19) a ser responsáveis pela administração do Distrito Industrial I. O acordo de cooperação foi firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), e a Associação do Distrito Industrial de Santo Antônio (Adisaj).

“A autonomia garante mais agilidade na tomada de decisões sobre o que é melhor para a realidade local. Haverá maior interação entre as necessidades dos empresários e as do município, o que dinamizará a criação de empregos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner.

O presidente da Adisaj, Adriano Oliveira, afirma que administrar o distrito vai possibilitar mais agilidade nas ações de interesse da coletividade. “Nosso distrito é pequeno, são apenas 11 empresas, então temos receitas reduzidas. Nosso maior foco será a manutenção do local e temos planos de fazer um caixa para investimentos em interesses comuns como segurança”, diz o também sócio diretor de três empresas, a Bahia Vidro, Maxplast e Indamel.

O diretor-presidente da Sudic, Jairo Vaz, explicou que o órgão era o responsável por fazer a manutenção e gestão dos distritos industriais no Estado. Até que no ano passado o governador Rui Costa sancionou a lei nº 13.571/2016 alterando leis anteriores. “Essa lei permite que a Sudic passe a gestão dos distritos para as prefeituras onde os distritos estão instalados ou as associações das empresas que ali estão instaladas”, conta Vaz. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: SDE)