O Vitória conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro neste domingo (13) em que comemora 119 anos. O Leão bateu o Vasco por 3 a 2, em pleno estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do aniversariante do dia foram marcados por André Lima, Lucas Fernandes e Werley contra o próprio patrimônio. Yago Pikachu e Andrés Ríos descontaram para o dono da casa.

Com o triunfo o Vitória chegou aos quatro pontos ganhos, mas continua na zona de rebaixamento na 17ª posição na tabela de classificação do Brasileiro. Estacionado nos sete pontos, o Vasco caiu para a sétima colocação.

Agora, o Leão se dedica à Copa do Nordeste. Na quarta-feira (16), a equipe rubro-negra viaja até São Luís, capital do Maranhão, para encarar o Sampaio Corrêa, no estádio do Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio regional. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (20), às 11h, diante do Ceará, no Barradão, em Salvador, pela sexta rodada. (Bahia Noticias)