O Vitória venceu o Sport por 3 a 1, neste domingo (18), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os gols do Rubro-negro baiano foram marcados por Uillian Correia, Kanu e André Lima, enquanto Diego Souza descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo chegou aos oito pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, a equipe ocupa a 16ª posição.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Santos,  quarta-feira (21), às 19h30, no Barradão, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

O JOGO
O técnico Alexandre Gallo surpreendeu na escalação. Ele deslocou Patric da lateral para o meio, sacou Thallyson da esquerda e colocou Geferson. Yago ficou com uma vaga no meio-de-campo, enquanto o ataque foi formado pela dupla Neilton e David.
O Vitória começou o jogo com uma grande oportunidade. Aos dois, Geferson bateu forte, mas a bola raspou a trave direita do gol de Magrão e saiu pela linha de fundo.

O Sport explorava em jogadas pelo meio, capitaneada pelo meia Diego Souza. No entanto, o time pernambucano tinha dificuldades para penetrar o sistema defensivo do Vitória.

Aos 16, em cobrança de escanteio na área do Sport, a defesa do time pernambucano afastou. Porém, a bola sobrou para Kanu, que dividiu  com o goleiro Magrão. A redonda sobrou livre para Uillian Correia, que só precisou empurrar para o fundo das redes.

Os donos da casa desperdiçaram uma boa oportunidade aos 34 minutos. A defesa do Vitória afastou mal o perigo dentro da área, e a bola sobrou com André, que ficou cara a cara com Fernando Miguel. O atacante cortou o goleiro, mas chutou fraco de perna esquerda, e a zaga do Rubro-negro baiano conseguiu cortar.

O Vitória fez um blitz na área do Sport aos 35 e criou duas chances seguidas. A primeira foi com Patric e a outra com Fred. Nos dois lances, Magrão salvou o Sport.  Porém, um minuto depois, não deu para o camisa 1 do time pernambucano. Após cobrança de escanteio, David ajeitou para o meio e Kanu completou de perna esquerda e ampliou o placar na Ilha do Retiro.

Já no final do primeiro tempo, o Sport diminuiu. Depois de cobrança de escanteio, Durval desviou no meio, Diego Souza se jogou na bola e estufou as redes.
Segundo tempo

O Sport tomou a iniciativa no início da etapa final e criou chances  nos minutos iniciais, mas não conseguiu superar Fernando Miguel.
O Vitória tentou aos 11 com Patric. A bola sobrou para limpa para ele, que arriscou o chute der perna direita. A bola passou muito perto do gol de Magrão, mas foi para fora.
O time pernambucano quase empatou aos 16. Sander encontrou Patrick dentro da área do Vitória. O volante cruzou rasteiro para André, que pressionado por Kanu, mandou para fora.

Aos 33, Cleiton Xavier recebeu o passe, fez boa jogada e cruzou para André Lima, que empurrou para o fundo das redes e deu números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA

Sport x Vitória

Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 18/06/2017

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes:  Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Assistentes adicionais:  Roberto Giovanny Oliveira (GO) e Breno Veira Sousa (GO)
Cartões amarelos:
Gols: Uillian Correia, Kanu e André Lima (Vitória); Diego Souza (Sport)
Sport:  Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Marquinhos); Patrick, Rithely, Fabrício (Thomás)  e Diego Souza; Osvaldo e André (Leandro Pereira). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia (Renê Santos), Willian Farias, Patric e Yago (Cleiton Xavier); David e Neilton (André Lima). Técnico: Alexandre Gallo.

 

Bahia Notícias