Nesta terça-feira (15/11), aconteceu na cidade de Amargosa o VI Proclamai, organizado pelo grupo da Renovação Carismática Católica – Filhos da Eucaristia, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. O Proclamai deste ano teve como tema “JESUS, FONTE DE MISERICÓRDIA”.

O evento católico teve início às 8 horas da manhã com acolhida, manhã de pregação, louvor e adoração realizados na Catedral Nossa Senhora do Bom Conselho; à tarde foi celebrada a Santa Missa e logo após, no espaço ao lado da Catedral,  foi realizado o show com a banda DDD (Doindin de Deus) e cristoteca com DJ Joca.

Na pregação, Maria José – consagrada da Canção Nova e residente na diocese de Jequié, refletiu sobre o que Jesus está procurando em nós:

Quanto tempo você dar para o seu amado? Quanto tempo você tem dado para Jesus? Você tem adorado o Santíssimo Sacramento? Você tem dobrado seus joelhos diante do Senhor? Muitas vezes falta na sua vida  sabedoria, discernimento, forças, alegria e paz interior. [Neste caso] sua casa precisa ser transformada. Então, você deve se prostrar diante de Deus, que tudo pode”, refletiu.   

Logo depois houve momento de adoração ao Santíssimo Sacramento,  conduzido pelo pároco, padre José Filho; e em seguida pela pregadora, Maria José. À tarde houve a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco José Filho e concelebrada pelo padre Everaldo. Em sua homilia, padre Everaldo refletiu sobre Zaqueu:

“Deus espera de nós algo mais profundo e o Proclamai é essa profundidade, a árvore que vamos descer;  é preciso descer da árvore e acolher Jesus. Jesus espera uma atitude de nosso coração. Que convite precisamos fazer ao nosso Senhor?”- questionava Pe Everaldo.

Ao final da tarde houve o show com a banda DDD (doindin de Deus), que trouxe um repertório de músicas de Axé, Regue, Forró, Xote e Carnaval. O público cantou, dançou e no ritmo do forró se improvisou uma animada quadrilha com o público presente. O vocalista da banda ressaltou a importância de evangelizar através de suas músicas e de pregações, levando o nome de Jesus por onde passam.

Antes do término do show, os padres locais subiram ao palco e parabenizaram o evento, agradeceram ao público presente, aos organizadores do grupo Filhos da Eucaristia e a banda. A banda DDD concluiu seu repertório colocando o público para dançar em ritmo de carnaval. Logo após houve a cristoteca com o DJ Joca e os agradecimentos dos organizadores do Proclamai.

O evento acontece pelo sexto ano consecutivo e ocorre sempre no feriado da Proclamação da República, porque o intuito é proclamar que Jesus Cristo é o Senhor da nossa vida. (Jocinere Soares / Tribuna do Recôncavo)

vi-proclamai

COMENTÁRIOS

Luiz: Parabéns pela reportagem,  muito boa. Deus abençoe.

Maria do Carmo da S. Santos: Momentos de espiritualidade como este são essenciais ao fortalecimento e renovação da FÉ. Parabéns à RCC pela iniciativa de promover tão significativo evento e à todos que participaram.