O Forró do Quilombo é um evento beneficente que acontece no dia 16 de junho, a partir das 19 horas, no Espaço Caravelas, Mar Grande, Vera Cruz – BA. Este é um dos maiores eventos de Forró realizado na Ilha de Itaparica. Faz parte de uma das ações da Campanha Sede Própria, promovida pelo Instituto Quilombo Ilha, para captar recursos para a construção da sede do projeto.

As atrações contam com Riquelme Sanchez-cantor e compositor que vem conquistando espaço e alcançando seu propósito, Bola 7, a grande revelação da Música em Salvador, também cantor e compositor, já passou por bandas que consagram a nossa Bahia no cenário musical mundial, como a Timbalada.

Com mais de 40 músicas gravadas, resolve cantar suas próprias composições e levar a frente a carreira solo. Psirico, Os Bambaz,Pagodart, Leo Santana, Saiddy de Bamba… São algumas das bandas que já gravaram suas músicas. As atrações locais serão RK Ritmos, Forró da Ilha com Manoel do Acordeon, e DJ Érico Reis. O Instituto busca com todo afinco a construção da Sede do Projeto, que é uma forma de mantê-lo vivo. Tem contribuído, desde 2006, para a inclusão de mais de 500 jovens, negros, moradores da Ilha e de algumas cidades vizinhas no Ensino Superior.

O projeto conta apenas com o apoio da Prefeitura Municipal de Vera Cruz – BA, através da Secretaria de Educação, e da Igreja Católica Coração de Jesus, que cede um espaço na Casa Paroquial para que as aulas sejam ministradas.  Os ingressos antecipados para o forró podem ser adquiridos com os estudantes, professores e monitores, ou no próprio espaço onde são aplicadas as aulas, das 9 às 21 horas.  Custando R$ 20,00 (vinte reais), valor unitário, primeiro lote até 10 de junho.

 

SERVIÇOS:

Forró do Quilombo

Data: 16 de junho de 2018

Local: Espaço Caravelas – Estrada da Rodagem, S/N, Mar Grande, Vera Cruz- BA, Ilha de Itaparica, ao lado da Caixa Econômica.

Horário: 19h às 1h

Entrada: 20 reais (valor unitário)

Produção: Instituto Quilombo Ilha

 

Programação:

Riquelme Sanchez

Bola 7, convidado especial

RK Ritmos

Forró da Ilha com Manoel do Acordeon

DJ Érico Reis

Texto: Josy Miranda/ Jornalista / Atriz/ Escritora