A localidade da Praia do Dendê em Santo Antônio de Jesus foi um dos pontos atingidos pelos fortes ventos e chuvas deste sábado, 09. Na foto acima, o telhado de uma casa de material de construção que ficou parcialmente destruído.

O temporal causou queda de energia e interrupção no fornecimento de água. Os sinais de telefonia foram afetados e as rádios Andaiá FM e Clube FM ficaram fora do ar desde a tarde deste sábado até a manhã deste domingo.

A Marinha divulgou através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), que se trata de “um ciclone subtropical sobre o mar próximo ao litoral do Estado do Espírito Santo e Sul do Estado da Bahia. A intensidade dos ventos associados a esse ciclone o caracteriza como Tempestade Subtropical, tendo sido nomeada Guará.

Ainda segundo a marinha a tempestade “está ocasionando ventos muito fortes e ondas entre 3,0 e 5,0 metros de altura sobre o mar adjacente aos estados mencionados”. Neste domingo, 10, a previsão é de chuva no Recôncavo baiano, com mínima de 24°C e máxima de 27°C. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Blog do Valente)