Com o tema “O Espírito Santo descerá sobre ti”,  acontecerá de 06 a 08 de outubro na Arena Fonte Nova em Salvador, o 17º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia. O objetivo é reunir carismáticos e simpatizantes do movimento de todo estado, bem como comemorar os 50 anos da RCC no mundo, o “Jubileu de ouro.”

O evento será marcado por missas, momentos de oração, louvor, escuta profética, além de evangelização para crianças no Congressinho. Estarão presentes: Frederico Mastroangelo(coordenador Estadual da RCC Bahia); Dom Murilo Krieger(arcebispo de Salvador, primaz do Brasil e vice presidente da CNBB); Dom Gilson Andrade(bispo auxiliar de Salvador); Irmã Ana Paula(Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo); João Paulo Rufino(membro da Comissão de Reflexão Teológica da RCC Brasil); Katia Zavaris(presidente Nacional da RCC Brasil)

De acordo com a coordenadora diocesana da RCC na Diocese de Amargosa, Ana Luíza, o primeiro lote de inscrições no valor de R$50 reais já foi fechado, mas as inscrições do segundo lote estão abertas, no valor de R$60 reais, até 20 de setembro. Ana Luíza também falou que cada grupo de oração já está articulando a sua caravana com o seu ônibus. Na Diocese são quinze grupos de oração RCC e mais dois que estão nascendo.

A Rádio Clube de Santo Antônio de Jesus veicula nas segundas, quartas e sextas, das 18h20 às 19h, o programa Encontro com Deus, programa este que na próxima quarta-feira(30), terá a participação do coordenador estadual da RCC Bahia, Frederico Mastroangelo, o qual fará a pregação do programa. (Jocinere Soares/Tribuna do Recôncavo)