O santoantoniense Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Luis no Maranhão, continua em Missão no Timor Leste. Nesta última segunda-feira (23/04), o mesmo fez um percurso de 3 horas de carro nas montanhas do Timor, até chegar na Paróquia de Turiscaen, onde estão algumas religiosas e um padre diocesano.

“Região pobre e cheia de fé. Mesmo sendo um dia de semana, havia mais de duzentas pessoas na celebração. Era uma alegria só. Fui com dom Virgílio, bispo diocesano de Dilli, capital do Timor e com o Monsenhor Mário, secretário da Nunciatura Apostólica. Na volta, vimos a beleza da cascata que nasce a mais de 500 metros de altura”, disse.

Dom Esmeraldo pediu orações pelo povo da região da Ásia, que teve a sua independência reconhecida em 2002 e continua lutando por uma vida melhor. O Timor Leste tem uma população de quase dois milhões de habitantes e 96% são católicos.

Dom Esmeraldo ainda agradeceu a todos que tem rezado por essa viagem e lembrou de uma frase de Neves Serafim, da comunidade do Riacho Novo em Jiquiriçá-Bahia. “Ela me disse quando eu fui para Santarém no Pará em 2007. ‘Dom Esmeraldo, você vai para a Amazônia. Nós não podemos ir. Mas, você indo, nós estamos indo com você. Conte com nossas orações’”, finalizou.

Fonte: Tribuna do Recôncavo