Neste final de semana, de 13 a 15 de abril, está acontecendo na cidade de Nazaré, no Recôncavo baiano, o XIII Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica(RCC) da Diocese de Amargosa, com pregações, adoração, louvor, confissões, Missa, noite carismática e o Congressinho para crianças.

Neste sábado (14) aconteceu a noite carismática com a irmã Ana Paula (Irmã Carmelita Mensageira do Espírito Santo). Esse momento era muito esperado pelos participantes do Congresso, sendo que a irmã se tornou um ícone da música católica, sobretudo a partir do seu sucesso “Sopra em Nós”.

A noite carismática foi conduzida com muita unção pela irmã Ana Paula, que além de cantar as músicas “Mãe do Verbo”, “Glória Sobrenatural” e outros sucessos, apresentou momentos de louvor e profecias. Os participantes cantaram, dançaram e se emocionaram diante da apresentação da irmã. A música “Sopra em Nós”, que se tornou tão conhecida nos grupos de oração, foi cantada por todos os participantes formando um coro de vozes.

Confira um trecho do show:

A irmã agradeceu pelo convite de está participando do Congresso e revelou sua vontade de gravar um CD na Bahia. Apresentou seus dois CDs para o público dizendo que a venda dos mesmos ajuda a manter a comunidade Mensageiros do Espírito Santo. A irmã se apresentará no próximo sábado no Vem Louvar em Feira de Santana. E também terá shows ainda este mês em Alagoinhas e Luís Eduardo. Ela brincou com o público dizendo que ficará na Bahia quase o mês inteiro.

A irmã Ana Paula anunciou também o primeiro “Kairós Sopra em Nós” que acontecerá em agosto na Canção Nova, onde ela cantará na abertura. Ao término do show, em Nazaré, a irmã deu autógrafos e pousou para fotos. O Congresso da RCC, que está sendo realizado no Estádio Municipal de Nazaré, segue neste domingo (15) com pregações e a Santa Missa presidida pelo Bispo Emérito Dom João Nilton.

Vale ressaltar que os músicos que estão tocando no Congresso são da própria Diocese de Amargosa, a maioria do Grupo de Oração Filhos de Maria, da Paróquia São José do Andaiá em Santo Antônio de Jesus.

Texto: Jocinere Soares | Fonte: Tribuna do Recôncavo