Neste sábado (20/01) o eletricista e internauta de prenome Mitchel, ressaltou e necessidade de se construir um aeroporto em Santo Antônio de Jesus, uma vez que SAJ é pólo de micro-região, além do predomínio do comércio e do crescimento industrial.

Na opinião de Mitchel, esse aeroporto também atenderia a população de Muniz Ferreira, Nazaré das Farinhas, Aratuipe, São Felipe, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Varzedo, Sapeaçu, Laje, Mutuipe, Jiquiriça, Presidente Tancredo Neves, Milagres de Brotas e várias outras ciadades.

Na oportunidade, o advogado Icaro Argolo, comentou que esse projeto já existe. “É parte do programa de recomposição da rede de aeroportos regionais. Até a fonte estava programada, o dinheiro sairia do Fundo Nacional da Aviação Civil…só que desde 2015 encontra-se engavetado”, disse Argolo.

O investimento seria de 7 Bilhões e 2 milhões de reais. Além de SAJ, seriam construídos aeroportos regionais em Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cipó, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Lençóis, Maraús, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Sé, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Fonte: Tribuna do Recôncavo