Aconteceu na tarde deste sábado (16/12), na comunidade de Bom Jesus no Barro, zona rural de Varzedo, a missa de ordenação diaconal do seminarista Jorge Pereira, a qual foi presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa Dom Valdemir Ferreira, e concelebrada pelo bispo emérito Dom João Nilton e padres presentes. A celebração foi animada pelo Ministério de Música “Filhos de Maria” da Paróquia São José do Andaiá.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Jorge contou que foi um momento muito importante para a Igreja, mas acima de tudo um momento orante, pois toda a igreja se colocou em oração em vista do chamado de Deus para o serviço a igreja.

“O diaconato é justamente o ministério do serviço como o gesto que Cristo deixou para nós, ‘servir uns aos outros’. Esse é o mandamento que Ele nos ensina, e nós assumimos com alegria nesta tarde de sábado, dia 16 de dezembro… Com certeza esse dia ficará marcado em nossos corações”, disse.

Jorge concluiu pedindo a todos que continuem rezando para que ‘esse SIM e esse PROMETO’ falados neste sábado diante da igreja possam se firmar a cada momento em sua vida na ação do serviço. A ordenação sacerdotal de Jorge está marcada para o dia 29 de abril, às 9h30, em Varzedo. (Fonte: Tribuna do Recôncavo)

Ouça no play abaixo a entrevista com Jorge:

JORGE E SUA FAMÍLIA | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Veja mais fotos em nossa fanpage. CLIQUE AQUI: