O novenário preparatório a festa de São Roque em São Roque nos Macacos, zona rural de Varzedo, começou nesta sexta-feira (11/08), com uma carreata que saiu de frente da igreja às 18h, percorrendo as comunidades da Soledade, Nossa Senhora do Carmo e Areia Grossa.

Uma caminhonete com a imagem de São Roque puxou uma multidão de fieis que estavam de carros e motos, todos entoando cânticos católicos. Ao chegar na Igreja, Padre Valmiro Santiago e outras pessoas da comunidade já aguardavam os participantes da carreata. Padre Valmiro falou que durante o novenário todas as reflexões serão sobre a família.

“Os filhos cometem erros e não pedem perdão e desculpas aos pais, acham que chingar é uma coisa normal. Então, nesse novenário as famílias tem que reconhecer seus erros e não ficarem de mal uns com os outros, porque pai, mãe e filhos são tudo família”, disse.

O novenário segue até o dia 19, sempre às 19h30, com exceção deste domingo (13), Dia dos Pais, que será às 15h com batizados. A missa festiva será dia 20 às 10h. (Informações: Diane Santiago | Redação: Tribuna do Recôncavo)