Aconteceu neste domingo (23/07) o encerramento das Santas Missões na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Varzedo. Por volta das 8h30 da manhã as comunidades se encontraram na entrada da cidade, onde foi fixada a Cruz Missionária, cruz essa que passou por todas as comunidades, e foi levada até o local pelos seminaristas.

O grupo voltou em caminhada, entoando cânticos de animação, até a Quadra Poliesportiva, onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Valmiro Santiago e foi concelebrada pelo reitor do Seminário Maior da Diocese de Amargosa em Salvador, padre Lourival Hélio.

No final da celebração, o seminarista Rânio dos Santos, da paróquia São José do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, comparou a caminhada missionária deles na paróquia com o trem e a estação, onde eles passavam e eram aguardados e bem acolhidos em cada comunidade.

Padre Valmiro explicou que no passado havia uma cruz na entrada da cidade de Varzedo, mas a mesma apodreceu, por esse motivo a paróquia resolveu fixar no local a Cruz Missionária. (Tribuna do Recôncavo)      

Fotos: Diane Santiago