Como gesto de gratidão e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela equipe de saúde, a paciente Hilda Oliveira de Andrade, esteve na Unidade de Saúde da Família de Varzedo, para agradecer aos profissionais pelo tratamento recebido durante o processo de recuperação de uma cirurgia de fêmur.

A filha da paciente, Marilene, falou ao Tribuna do Recôncavo que o quadro de saúde de sua mãe foi muito delicado, devido a várias complicações. “Vivemos momentos difíceis, parecia que era o fim. Além de ser uma paciente idosa e diabética, minha mãe foi acometida por uma profunda anemia, que a debilitou muito, além de uma grave infecção pós-operatório. Mas, naquele momento tão difícil, Deus colocou profissionais maravilhosos no nosso caminho, que estiveram conosco dando-nos total apoio”, disse.

Por esse motivo Marilene enalteceu o profissionalismo, o humanismo e a competência de todos que estiveram engajados no processo de recuperação da sua mãe. “Afirmo que, na saúde pública existem profissionais comprometidos, responsáveis e competentes, que não trabalham, apenas, pela recompensa financeira, mas, sobretudo, por amor a sua função e pelo bem estar dos seus pacientes”, destacou.

A entrevistada fez um agradecimento especial ao Dr. Isnaldo Cordeiro Silva (Dr. Silva) e a sua equipe: as Técnicas de Enfermagem Dalva Almeida, Maria das Graças (Gau) e Maria José Silva, a nutricionista Alessandra Freitas, a fisioterapeuta Diana e a servidora da Unidade de Saúde, Zorilda.  Ainda agradeceu a enfermeira Sandra Teixeira que esteve presente nos momentos mais difíceis, e ao médico cirurgião do Hospital Regional, que ainda acompanha sua mãe.

“Somos gratos a cada profissional que contribuiu de maneira significativa para que hoje, pudéssemos comemorar essa vitória. Sabemos o quanto é importante o trabalho dos profissionais da saúde, por isso, merecem todo o nosso respeito e toda a nossa admiração. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa história. Parabéns, Varzedo, por ter profissionais competentes e comprometidos servindo a população”, concluiu Marilene, que também agradeceu aos seus familiares e amigos pelo apoio.

Fonte: Tribuna do Recôncavo