Moradores da região de São Roque dos Macacos, zona rural de Varzedo, estão sofrendo com a real situação que se encontra a estrada que dar acesso a BA-026, via Distrito Industrial. Como você pode ver na foto acima, a ladeira do Rio da Dona (no trecho pertencente ao município de Santo Antônio de Jesus), não tem cascalho e após as últimas chuvas a terra solta se transformou em lama.

Em contato com o portal Tribuna do Recôncavo, um morador contou que na manhã deste sábado (08/04), uma família que vinha de carro para Santo Antônio de Jesus teve que retornar. Também quem tentou passar pelo local de moto enfrentou dificuldades. “Alí só consegue passar de moto quem tiver Broz ou outra motocicleta alta”, disse.

Já a internauta Jamille Reis contou que as autoridades competentes precisam tomar uma providência com urgência, pois, embora a ladeira pertença apenas a um município, moradores de Varzedo e SAJ utilizam essa estrada vicinal para se deslocarem; principalmente para realizarem suas atividades laborais. “Por vezes, presenciamos acidentes relacionados às péssimas condições dessa estrada, principalmente no período chuvoso”, disse. (Tribuna do Recôncavo)