Faleceu em Feira de Santana, Josenilda Santos Silva, 39 anos, a qual era natural do município de Varzedo, da localidade de São Roque dos Macacos. “Nilda filha de Zito” como era conhecida, foi diagnosticada no final de dezembro de 2017 com Câncer de Melanoma.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo neste domingo (21/01), a senhora de prenome Rita contou que sua irmã foi internada no dia 11 de dezembro no Hospital São Mateus em Feira de Santana para fazer uma cirurgia para colher material para uma biópsia, exame este que seria para descobrir as causas da hemorragia e fortes dores que a mesma estava sentindo na região pélvica. “Na véspera de natal teve alta, e no dia 26 de dezembro voltou para o hospital vomitando e com fortes dores”, disse.

Ainda de acordo com Rita, o médico desde os primeiros momentos não deu nenhuma possibilidade. “Ele não enganou a família em nenhum instante, disse que a doença já tinha atingido parte do fígado e pulmão”. Nilda, que estava internada no Hospital Dom Pedro em Feira de Santana, ficou consciente ate 10 dias antes da morte, depois ficou incubada e faleceu na quarta-feira, dia 17 de janeiro.

“Foi um choque muito grande, desde quando eu recebi essa noticia do médico, com um vídeo que assisti, que já mostrava com muita clareza que não era coisa boa”, finalizou Rita. Josenida era casada, morava em Feira de Santana e não tinha filho. A missa de sétimo dia será nesta terça-feira(23), às 18h, em São Roque dos Macacos.

Fonte: Tribuna do Recôncavo