Na noite desta terça-feira (13/03), uma Van Renault Master, pertencente a Prefeitura de Castro Alves, que transportava pacientes de Salvador para Castro Alves, foi tomada de assalto na BR 116. Pelo rastreador a equipe do  CICOM constatou que o veiculo encontrava-se na área de Catu. Com isso, viaturas da Polícia Militar se deslocaram para averiguar o fato.

Na comunidade de Pedras, os PMs se encontraram com a Guarnição de São Sebastião que fazia o acompanhamento de dois veículos suspeitos, que seguiram em direção ao Rio Una. Na localidade de Grotão, os veículos adentraram em uma estrada de terra e pararam, quando foi dada a voz de prisão, segundo a PM, vários elementos dispararam contra as guarnições, que revidaram a injusta agressão, sendo baleados 03 elementos ainda não identificados, os quais foram levados para o hospital de Catu, mas não resistiram e morreram.

As guarnições tentaram localizar os demais elementos, mas não tiveram êxito. Na ação foi recuperada a Van da Prefeitura de Castro Alves, Renault Master Branco Placa PKW 9942. Também foi recuperado o veículo Cruze branco Placa PKB 8980( CLONADA), placa original PKI 8576.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: PM