O município de Valença sedia, de 27 a 29 de outubro, o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, com atividades acontecendo no Ginásio de Esportes, a partir das 18h. A ação é promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio do Ministerio do Esporte.

Além de Valença, o curso terá participação de dirigentes de futebol e de esporte dos municípios de Aratuípe, Cairu, Camamu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia, Wenceslau Guimarães.

O Baixo Sul é o 14º Território de Identidade beneficiado com o curso que visa qualificar, capacitar e atualizar os profissionais de Ligas de Futebol com aulas teóricas e também práticas inteiramente gratuitas. Durante os três dias são trabalhados conteúdos como Teoria Geral da Administração, Elaboração e Gestão de Projetos, Marketing Esportivo, Formação de Equipes, Relação Interpessoal e Direito Esportivo. (SECOM)