Cansados de esperar, moradores recuperaram por conta própria uma ponte danificada, localizada no distrito do Bonfim, povoado da Formiga, zona rural de Valença. As precárias condições da travessia, após o desabamento, estariam impedindo o tráfego de veículos e fazendo com que moradores do povoado utilizassem um caminho mais longo para chegar a zona urbana, prejudicando o escoamento da produção e a passagem de ônibus escolares.

Toda comunidade colaborou financeiramente com a construção de uma nova ponte, e o empresário Orlando Farias, cedeu uma máquina para realização da obra. Os moradores usaram ferramentas próprias, pranchas de madeira e outros equipamentos para colocar uma nova ponte no lugar.

A prefeitura Municipal realizou licitação para contratação de empresa para construção da ponte, porém não houve sucesso no certame e outro processo através de carta convite foi lançado para o dia 08 de junho. Com a ponte já edificada pela comunidade, a Gestão Municipal não informou se irá ou não cancelar a sessão licitatória.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Livre Noticias