A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), realizou operações fiscalizatórias na cidade de Valença, no Baixo Sul da Bahia, com o objetivo de organizar o mercado de consumo e garantir os direitos dos consumidores. Fornecedores como a SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto; Bancos BRADESCO e ITAÚ; hotel PORTAL RIO UNA;ESTACIONAMENTO FONSECA e CASA + FÁCIL fizeram parte no rol de empresas fiscalizadas em razão de possíveis irregularidades.

Vários segmentos foram objeto de fiscalização do órgão, hotéis, pousadas, bancos, supermercados, oficinas, estacionamentos, empresa de fornecimento de água, lojas de tintas, loja de tecidos, mercearias e o comercio em geral.

Os notificados receberam prazos para regularizar os problemas e os autuados responderão a processos administrativos na esfera do órgão, podendo serem multados no valor de quatrocentos reais à seis milhões.

De acordo com o Superintendente do PROCON/BA Marcos Medrado, a operação busca melhorar o comércio na cidade e garantir o respeito aos aproximados noventa e sete mil consumidores valencianos“A ampliação das ações fiscalizatórias realizadas pelo órgão, tem o objetivo de regular o comércio de produtos e serviços, garantindo o respeito aos consumidores e levando mais cidadania para o povo da Bahia”, ressaltou Medrado. (ASCOM

PROCON-BA. Mais Fiscalização para mais baianos.

Curta a página oficial do PROCON-BAHIA no facebook: facebook.com/proconbahia, no Twitter: @proconba e no Instagram: @proconbahia e receba as últimas notícias sobre as ações do órgão.

O consumidor que se sentir lesado numa relação de consumo poderá encaminhar sua denúncia para o e-mail:denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br, ou ainda através do APP PROCON MOBILE, disponíveis nas plataformas IOS e Android.