Unijorge amplia oferta de cursos e investe ao todo R$ 15 milhões nos campi comércio e paralela

Contando com um investimento total de R$ 15 milhões, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) promoveu uma série de melhorias nos campi Comércio e Paralela. Entre ele estão a oferta de nove cursos ao todo, sendo quatro no primeiro campus e cinco no segundo, que passam a ser oferecidos já nesse primeiro semestre.

No Campus Comércio, o qual abrange quatro prédios que integram as dependências da instituição de ensino no bairro, estarão disponíveis aos alunos acessibilidade com piso tátil, inclusão de kits de projeção e sonorização nas salas de aula, softwares acessíveis e modernização das fachadas. Entre os cursos oferecidos estão Engenharias Civil, Mecânica e de Produção, além de Nutrição e Relações Públicas.

“Estamos inseridos num bairro que vem passando por uma série de intervenções que visam ocupar o espaço com qualidade e valorizar as opções aqui existentes, por isso sabemos da importância de oferecer uma estrutura correspondente a essa expectativa, de ver o bairro crescer e evoluir. Aliado a isso, temos o objetivo de manter à disposição dos alunos o melhor ambiente de aprendizagem possível, e isso passa por estruturas que contribuam para que a graduação seja uma experiência transformadora”, explica o reitor Guilherme Marback. Continue Lendo >>

Entre os destaques estão as adequações às normas regulamentadoras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para acessibilidade, que foram atualizadas com melhorias nos âmbitos arquitetônico e tecnológico, como a instalação de placas em braile, piso tátil, totens adaptados, rampa de acesso automático, entre outras.  Os progressos realizados compreendem ainda a reestruturação da área de convivência do prédio IV, modernização de elevadores e fachadas, conferência e adequação completa do Projeto de Combate a Incêndio (PCI), mais iluminação na entrada dos prédios e investimentos em segurança.

Além disso, os estudantes do campus Comércio poderão contar com kits de projeção, que serão instalados em todas as salas de aula, um novo laboratório de Informática do prédio II, ampliação da biblioteca do prédio I e os dois novos laboratórios, que vêm somar ao laboratório de redes de software, inaugurado em 2016.

Outro diferencial é a instalação do sistema de gerenciamento de facilities, composto por tablets na entrada de todos os banheiros, que permitem que os alunos solicitem manutenção e reposição de itens como papel e sabonete, além de avaliar a qualidade dos serviços.

Mais investimentos

Já na Paralela, entre as novidades, estão os cursos de Biomedicina, Cinema e Audiovisual, Licenciatura em Língua Portuguesa e Engenharia da Computação, além de quatro novos laboratórios de Engenharia. Um deles é o de automação, multidisciplinar, que engloba o ferramental técnico e a interação em equipe, cujo objetivo é desenvolver práticas que exercitem a solução de problemas complexos. Os outros laboratórios são de soldagem, máquinas elétricas e energias renováveis. Os alunos também vão encontrar uma sala de metodologias ativas, onde acontecerão aulas multidisciplinares.

“É um novo conceito de sala de aula, cujo objetivo é fazer o estudante aliar teoria à prática e trocar experiências, testando o conhecimento adquirido em sala de aula”, explica Nédio Júnior, pró-reitor administrativo-financeiro.

 

A biblioteca também passou por reformas e está maior e mais moderna. Já em relação à acessibilidade, três novos elevadores e uma rampa serão disponibilizados, além da cobertura das vagas destinadas às Pessoas com Deficiência no estacionamento.

Será realizada ainda a inauguração do Espaço Ilumno, onde funcionará a nova Central de Atendimento (CEAT), que vai englobar outros serviços da instituição de ensino, como o Escritório Internacional – área responsável pelos intercâmbios acadêmicos – e o setor de Carreiras, que trata das parcerias com empresas para vagas de estágio e desenvolvimento de oficinas que preparam o aluno para o mercado de trabalho.

Sobre a Unijorge

A Unijorge oferece ao todo 58 cursos de graduação presencial e 16 a distância, e possui à disposição dos alunos três campi em Salvador, um instituto de saúde, localizado no campus Paralela, além de 26 polos de ensino a distância em todas as regiões do estado. O próximo vestibular acontece dia 05 de fevereiro e as inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (71) 3206-8000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *