Duas pessoas morreram e três ficaram feridas na tarde de sexta-feira (05/01), após o carro em que seguiam cair em uma ribanceira na BR-101, no trecho da cidade de Itabela, no extremo sul da Bahia.

As cinco pessoas que estavam no veículo são da mesma família e foram identificadas como: Dilma Santos Castro, 44 anos; Silvani Fonseca dos Santos, 62 anos; Iane Santos Castro, de 14 anos; Gerzonita da Penha Santos, 54 anos e Geraldo Vicente dos Santos, 69 anos.

Segundo a Polícia Rodoviária federal, Dilma estava dirigindo o carro quando perdeu o controle do veículo, ao passar por um buraco na rodovia, e caiu em uma ribanceira. Ela e os familiares seguiam de Ipatinga, em Minas Gerais, para passar férias em Porto Seguro. Dilma ficou ferida, mas passa bem.

Gerzonita e Geraldo Vicente morreram no local. Geraldo Vicente era o pai de Dilma Santos. Silvani e Iane, mãe e filha da motorista, sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para unidades de saúde da região. Elas já foram liberadas. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1