A Secretaria de Agricultura de Castro Alves, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Nazaré promoveram de 7 a 11 um curso para tratoristas, que contou com aulas teóricas e práticas.

Atualmente, máquinas mais sofisticadas exigem um treinamento especializado para que o operador aumente a eficiência do trabalho e a durabilidade dos equipamentos. Entre os principais ensinamentos passados pelos instrutores do SENAR estão o uso e manejo do solo, a manutenção de máquinas e utilização de implementos como arado, grade, roçadeira e subsolador.

Totalmente gratuito, o curso de tratoristas fornece uma importante certificação para quem atua na área da agricultura. Entre os alunos do curso estavam donos de máquinas e operadores, que poderão contribuir para o desenvolvimento do setor agropecuário.

Este é o segundo curso promovido pela secretaria em parceria com o Serviço Nacional, que no mês de junho ministrou cursos a 15 produtores de banana. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM)