O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (1º) que o programa Minha Casa, Minha Vida firmará contratos para a construção de cerca de “600 ou 700 mil” unidades em 2018. Do total, 50 mil serão destinadas a trabalhadores da área rural, segundo o presidente.

Temer falou sobre o programa habitacional durante evento com servidores da Caixa Econômica Federal, em um hotel de Brasília. Durante o discurso, o presidente afirmou que o banco público tem uma vocação social, citando o Minha Casa, Minha Vida.

“É um programa que não parou. O nosso Baldy [Alexandre Baldy, ministro das Cidades] revela que, só neste ano, nós teremos cerca de 600 ou 700 mil novas unidades contratadas, sendo que 50 mil delas se destinam aos trabalhadores da área rural”, afirmou o presidente.

Em fevereiro do ano passado, o governo federal anunciou meta similar. Na oportunidade, o Ministério das Cidades previu contratar 610 mil novas unidades habitacionais em todas as modalidades do Minha Casa Minha Vida em 2017. Segundo dados do Ministério das Cidades, no ano de 2017 foram firmados contratos para 493,9 mil unidades.

 

G1