Como parte das comemorações por seus 50 anos, o Teatro Castro Alves abre, neste fim de semana, o projeto “Vozes do Brasil”, que de sexta a domingo reunirá diversas manifestações artísticas, em muitas linguagens como dança, música, performance e teatro.

Além disso, será inaugurada nesta terça-feira (14), a exposição fotográfica “Vozes do Brasil no TCA”, que reúne imagens marcantes da história do teatro, além de áudios históricos. A primeira parte é composta por cerca de mil fotografias projetadas em um grande painel e contempla a diversidade de artistas baianos que se apresentaram no Complexo TCA. Os registros fotográficos fazem parte do acervo do Centro de Memória, Documentação e Pesquisa da instituição.

Já a segunda parte traz gravações especialmente selecionadas, de momentos musicais históricos que tiveram o TCA como palco: desde o “Barra 69”, show de despedida de Gil e Caetano antes do exílio, até gravações mais recentes como os DVDs de Beth Carvalho e Saulo. A mostra segue aberta ao público até 14 de abril, com visitação das 13h às 18h.

A programação do evento, que se espalhará por diferentes espaços do complexo TCA – palco principal, foyer, vão-livre e esplanada – de sexta a domingo, conta com atrações que iniciam às 13h e seguem até às 23h. Entre as presenças confirmadas encontram-se a atriz e bailarina Ana Paula Bouzas, o ator Ricardo Castro, a cantora e violonista Rosa Passos, o grupo Os Filhos dos Caras e o sambista Arlindo Cruz. Cada artista representará um movimento – a exemplo da Tropicália – e diferentes artistas da música brasileira, como Vinicius de Moraes, Gal Costa e Elis Regina. A direção é de Elísio Lopes Jr. (Bahia.ba)