A cidade de Santa Teresinha recebeu neste último fim de semana (21, 22 e 23) ciclistas e turistas de todo o Brasil. Em entrevista concedida ao site Tribuna do Recôncavo, o representante da Federação Baiana de Ciclismo, Pietro Banddini Magalhães fez um resumo do evento.

“O Suba 100 é um challenge, um desafio de mountain bike que engloba dois biomas diferentes, a Mata Atlântica e a Caatinga. “No primeiro dia tivemos um desafio na Serra da Jiboia e no segundo nos Inselbergs (formações rochosas) encontradas somente na região de Santa Teresinha e Itatim”, disse.

Do Recôncavo Baiano participaram atletas de Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Cruz das Almas, Castro Alves, Santa Teresinha, etc. O evento também contou com a participação de ciclistas de Aracaju, Rio de Janeiro, Brasilia, entre outras cidades.

Ainda em entrevista ao repórter Hélio Alves, Pietro falou que o evento reuniu em Santa Teresinha 600 atletas entre 18 e 60 anos de idade, e mais de 3 mil turistas. “A distância percorrida foi de 160km, divididos em dois dias. “Essa foi a 3ª Edição do Suba 100. A expectativa é de colocar em Santa Teresinha no próximo ano mil atletas de fora e reunir mais de 5 mil turistas na cidade”, concluiu. (Tribuna do Recôncavo)