Uma senhora participou do quadro “desaparecidos” do Programa Bahia Meio Dia da TV Bahia, nesta terça-feira (05/01) em Salvador, para procurar familiares que devem residir no município de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá. Irene Nogueira Santos, 58 anos, pretende localizar seus quatro irmãos que viu pela ultima vez em São Miguel. “45 anos ou até mais sem ver a minha família, e a minha alegria, o meu prazer, é eu rever minha família”, disse Nogueira.

O quadro “desaparecidos” da TV Bahia é uma parceria com o DPP (Departamento de Proteção a Pessoa), órgão criado em 2012 que já registrou 755 casos e reencontrou 644 pessoas. Segundo a investigadora do DPP, Cristiana Coelho, a maioria dos desaparecidos são adolescentes, idosos que sofrem de Mal de Alzheimer, pessoas com problemas mentais e em alguns casos pessoas envolvidas com drogas.

Em Salvador não é necessário aguardar 24 horas para registrar um boletim de desaparecimento na polícia, a equipe do Departamento de Proteção a Pessoa inicia a investigação no momento do registro. Quem souber informações sobre os familiares da senhora Irene Nogueira, favor entrar em contato com o DPP pelo telefone: (71) 3116-0357.

Tribuna do Recôncavo