Onze carros-cela foram entregues pelo governo do Estado nesta terça-feira (18) ao Sistema Penitenciário do Estado. Os veículos com capacidade para 15 pessoas, farão o transporte de internos entre as unidades prisionais, para audiências judiciais e exames médicos.

A aquisição é fruto de convênio entre o Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça. Cada carro custou R$ 178,3 mil.

De acordo com o secretário Nestor Duarte Neto, titular da Seap, os veículos são essenciais para facilitar a logística de transporte dos presos. “Com o apoio do governador Rui Costa estamos investindo na aquisição de novos veículos e na realização de videoaudiências que dão maior agilidade aos processos e reduzem custos para o sistema prisional”, declarou.

A partir de agora, o sistema prisional baiano conta com 30 carros-cela para as unidades de gestão plena e 12 para as unidades de cogestão. (Bahia.ba)