A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-Ba), inaugurou na quarta-feira (11/04), uma sede na cidade de Itaparica, a qual integra a 6ª Regional da Defensoria Pública de Santo Antônio de Jesus. Além de Itaparica, a nova unidade atenderá Vera Cruz, Barra do Gil, Caixa Prego e Jiribatuba.

A nova DPE-Ba abrangerá, ainda, a comarca de Nazaré com seus distritos judiciários: Aratuípe, Muniz Ferreira, Onha em Muniz Ferreira, Salinas da Margarida e Maragogipinho. O atendimento começa na segunda-feira (30), e será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o subcoordenador da 6ª Regional da Defensoria Pública de Santo Antônio de Jesus, Murillo Bahia Menezes, contou que a Defensoria Pública só atende os cidadãos daquele lugar em que ela está instalada. Mas a Defensoria de Santo Antônio de Jesus atende os cidadãos de Santo Antônio de Jesus, Varzedo e Dom Macedo, porque fazem parte da mesma comarca.

De acordo com o defensor público, a escolha das comarcas de Itaparica-Nazaré pela Administração Superior foi muito importante porque fazem parte de um polo onde existe um grande nível de vulnerabilidade e a DPE-BA, optou por fazer, inicialmente, a sede em Itaparica.

“Na primeira vez que teve o orçamento participativo em Santo Antônio de Jesus (em 2016), uma das demandas da população foi justamente a Defensoria Pública em Nazaré. E hoje aconteceu o que chamamos de devolutiva do orçamento participativo, é a Defensoria ouvindo seus cidadãos”, pontuou o o subcoordenador.

Redação: Uanderson Alves | Fonte: Tribuna do Recôncavo