Na segunda-feira (26/02), as Escolas Antônio Souza Andrade, Manoel Josino Bittencourt e Monteiro Lobato, que compõem o Polo 2 na cidade de São Miguel das Matas, deram início as atividades do ano letivo com os estudantes do Ensino Fundamental I, turnos matutino e vespertino.

Na oportunidade, houve uma programação diferenciada para acolhimento e apresentação do quadro de funcionários. Em ritmo de ressaca do carnaval, os funcionários receberam as crianças entregando máscaras, onde todos puderam brincar o baile relembrando as antigas marchinhas de carnaval que seus pais tanto brincaram.

Para o diretor do Núcleo, Márcio Messias, foi um momento de muita descontração e alegria. “A escola estava devidamente decorada com murais dando boas-vindas aos estudantes. Ressalto a importância de traçar objetivos para alcançar a aprendizagem e, principalmente, a necessidade de unirmos forças para o fortalecimento de todos e do Polo”, disse.

Ainda de acordo com Márcio, foram momentos riquíssimos de integração entre os sujeitos da escola, onde a participação dos estudantes deu um “tom” de alegria e descontração, sem perder de vista as responsabilidades que todos tem para construir uma escola e uma educação cada vez melhor.

Fonte: Tribuna do Recôncavo