O Polo 2 na cidade de São Miguel das Matas realiza uma programação diferenciada no mês de agosto. O Dia do Estudante nesta quinta-feira (10/08) teve seções de cinema nas escolas Monteiro Lobato, Antônio Souza e Manoel Josino. Esse projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação através da Diretoria de Cultura.

No Dia do Folclore, quinta-feira (24/08), serão distribuídos acarajés para os estudantes das escolas Monteiro Lobato e Manoel Josino. Na oportunidade cada turma fará uma apresentação com temas relacionados ao mesmo.

Ainda tem o PSE Saúde na Escola, no dia 22 na Escola Antônio Souza, dia 23 na Monteiro Lobato e no dia 29 na Escola Manoel Josino. Esse projeto é uma parceria com a Secretaria de Saúde tendo à frente os enfermeiros Mara e Robério.

Para o diretor do Polo 2, Márcio Messias, comemorar o Dia do Estudante é algo que impõe a cada ano a responsabilidade, a motivação e o dever de oportunizar aos estudantes o que se pode ofertar de melhor para sua formação intelectual e cidadã.

“Por isso, aproveitemos essa data para refletir e entender que a educação aliada à dedicação desses estudantes é o passaporte para o alcance de suas autonomias e, por conseguinte, a transformação de uma sociedade em direção ao equilíbrio e a justiça. Parabéns estudantes pelo seu Dia!… A vocês que acreditam, assim como nós, que em nosso polo podemos transformar suas vidas para o bem, sem esquecermos as desigualdades e injustiças que ainda afetam com relevância nosso cotidiano em nosso País e Mundo”, concluiu Márcio.

 

Tribuna do Recôncavo