O pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo em São Miguel das Matas, Padre Gonçalo Marinho comentou sobre o descaso do governo com a BA-026, entre Santo Antônio de Jesus e Amargosa. Inicialmente o mesmo criticou a operação tapa buraco que está sendo feita na rodovia, onde a equipe de trabalho está usando apenas brita e areia, o que deixou a pista escorregadia, aumentando o risco de acidentes.

Padre Gonçalo chamou a atenção dos deputados votados na região. “Cadê o deputado de Elízio Medrado, cadê os deputados votados em São Miguel e Varzedo? A gente não tem representatividade… Chega de tanta miséria nesses municípios, é a fome, a violência, as drogas e eles não tão nem aí. Só aparecem de 4 em 4 anos e sempre fazendo a população de palhaço. A gente precisa gritar”.

Padre Gonçalo também criticou o governo do estado. “O estado da Bahia parece que não tem jeito, eu fui PT, votei em Ruy e estou completamente decepcionado. Já pedi a algumas lideranças do PT para marcar uma audiência do governador com os padres e até hoje não fomos atendidos”.

Marinho conclamou o povo para acordar e dar a resposta nas próximas eleições. “A gente precisa tomar vergonha e consciência porque nas próximas eleições eles vem aqui e não é pra gente acolher com salva de palma, temos que jogar ovo e tomate na cara deles, para tomarem vergonha na cara”, concluiu padre Gonçalo. (Redação: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo) – (Entrevista: Ivanildo Jr | criativaonline).

COMENTÁRIOS:

Jober Pacoal: A Igreja teve seu histórico de opressores. No entanto, sinto ares alvissareiros nos trazendo os novos tempos. O lugar da igreja é na política. A Teologia da Libertação foi resultado dessa tentativa “reformadora”. Na ditadura militar, seus integrantes foram de grande importância no levante contra a opressão. Leonardo Boff, Frei Betto, Dom Helder Câmara, Rubem Alves foram muito mais que sacerdotes e/ou pastores que apenas repassavam mensagens bíblicas; foram, como Jesus Cristo, agitadores políticos e, por isso mesmo, presos, exilados, alguns até assassinados. Com o Papa Francisco estamos assistindo o bailar de um outro processo reformista. E com o Padre Gonçalo Marinho, descobrimos a grandeza da máxima cristã que salienta: “A FÉ SEM OBRAS É MORTA”. (facebook.com/joberelis)

José Raimundo de Jesus: Parabéns ao Padre pela sua bela colocação, não votei em Ruy Costa porque vi que não tinha preparo para dirigir um estado como a Bahia. Vem demonstrando sua falta de compromisso e muita incompetência, bem como os deputados votados na região sumiram todos, concordo que temos que começar dando um basta a esse descaso já em 2016. Precisamos de políticos comprometidos com as causas sociais. Chega de abandono, não aguentamos mais tanto sofrimento. Acho que tá na hora dos lideres de igrejas, sindicatos e grupos organizados se mobilizarem em torno de mais justiça social. Valeu, tem meu apoio. (jrjpedagogo@hotmail.com).

Cleide: Parabéns padre pela sua coragem, temos que falar mesmo pra ver se alguém toma uma providência. Será que só somos lembrados em época de eleição? (cleiidesantos@hotmail.com).

Mayara Silva: Eu que o diga, passei por um apuro terrível por causa desses buracos, é horrível essa BA porque já não tem acostamento, é muito sinuosa e cheia de buracos, fica difícil. Eu apoio o Padre Gonçalo, pois temos a solução nas mãos, é só parar e refletir um pouco antes de votar.(jnjvm@hotmail.com).

Edileusa Santana Rodrigues: Parabéns Pe Gonçalo, aqui em nosso município vivemos o mesmo dilema, na rodovia que liga Castro Alves a Sapeaçu, inpossivel de trafegar já não existe mais pista só buracos, e os politicos fingem não ver, é um descaso total com a população realmente temos que da um basta. (edyrodrigues2007@hotmail.com).