Comemorada durante o mês de junho, a festa junina é uma das principais festividades populares do calendário brasileiro. Ela traz um retrato da diversidade do país através das comidas, danças, músicas e histórias típicas. Sua riqueza cultural é tamanha que a festa tornou-se um evento tradicional no calendário escolar.

Em contato com o Tribuna do Recôncavo, Márcio Messias, diretor do Polo 2 em São Miguel das Matas, composto pelas escolas Manoel Josino, Antônio Souza Andrade e Monteiro Lobato, explica que a festa junina, além de ajudar a quebrar a rotina e movimentar o colégio, serve como instrumento pedagógico ao possibilitar o estudo das tradições de diversas regiões brasileiras.

“Celebrar a festa junina faz com que os estudantes conheçam mais sobre nossa própria cultura e entendam a forma como nos organizamos enquanto sociedade, considerando que houve uma trajetória histórica para chegarmos até aqui”, Messias.

As escolas do Polo II já estão sendo ornamentadas em preparação a festa junina e Copa do Mundo, e você já ornamentou sua casa? 

Foto: Divulgação