Com o objetivo de destacar a importância de cidades como São Felix e Cachoeira, alunos do Colégio Integral, localizado na Pituba em Salvador,  conhecerão um pouco mais da história do Recôncavo Baiano, através do projeto: “Um olhar sobre o Recôncavo – Cachoeira, uma ponte sobre o rio”. Serão abordados os aspectos culturais, sociais, econômicos e ambientais que referenciam a região. O aulão acontecerá durante a manhã da próxima terça-feira (27).

Sob coordenação da professora Vânia Azevedo, os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental II receberão palestras sobre o histórico da região; urbanização, localização, economia e impactos ambientais; além da importância cultural.

“O projeto tem como objetivo destacar a importância das cidades que fazem parte do Recôncavo baiano e a participação social na firmação do processo de emancipação política do Brasil, e também estudar os aspectos culturais, sociais econômicos e ambientais que referenciam a região”, destacou a coordenadora Vânia.

Em sala, os professores realizarão debates e apresentações referente ao tema. Encerrando as atividades do projeto, os alunos irão a Cachoeira conhecer de perto as belezas e a cultura da cidade. O Colégio Integral está localizado na Rua Fernando Menezes de Góes, 570 – Pituba , Salvador. Fone: (71) 2101-5000.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Laboratório da Notícia